Audi Q5   Utilização   Audi side assist  Notas
O funcionamento do side assist pode ser limitado quando se circula em curvas apertadas ou em condições climáticas adversas.
Os sensores de radar podem registar não só veículos, como também outros objectos (p. ex. barreiras de protecção altas ou desencontradas).
A largura da faixa não é medida pelo side assist, partindo o sistema de uma largura da faixa fixa. É esta largura da faixa que é coberta à esquerda e à direita. No caso de faixas de rodagem estreitas ou de uma circulação descentrada dentro da faixa, existe a possibilidade serem considerados como críticos veículos que não circulam numa faixa directamente adjacente.
ATENÇÃO!
  • Deve-se ter em atenção que nem sempre todos os veículos são identificados pelos sensores - perigo de acidente!
  • Não esquecer também que o sinal dado pelo side assist poderá não ocorrer a tempo no caso de veículos que se aproximam por trás a grande velocidade.
  • A visibilidade do sensor de radar pode ser diminuída pela chuva, neve assim como bruma forte. Em consequência disso, o side assist poderá ter dificuldade em identificar os veículos. Manter sempre a trajectória do veículo e as imediações relevantes do veículo sob controlo visual.
  • Ter em atenção que o side assist só assinala os veículos que se aproximam ou os veículos dentro do ângulo morto a partir de uma velocidade de 30 km/h.
  • Ter em atenção que o side assist não emite a sinalização em curvas apertadas (com um raio de curvatura inferior a 100 m).
  • O side assist não substitui a atenção do condutor. A responsabilidade pela mudança de faixa e outras manobras do mesmo tipo é do condutor. Manter sempre a trajectória do veículo e as imediações relevantes do veículo sob controlo visual.
Cuidado!
Para não influenciar a capacidade operacional do side assist, não se deverá impedir a zona dos sensores de radar no pára-choques traseiro com corpos estranhos (p. ex. autocolantes, suportes de bicicletas).
Nota
Se a posição dos sensores de radar for alterada p. ex. na sequência de uma colisão traseira, o side assist terá de ser inspeccionado, por razões de segurança, num serviço de assistência técnica.